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Fraudes em sistemas de telefonia



A fraude telefônica aumentou consideravelmente e se tornou uma ameaça aos seus clientes, veja como se prevenir;


O que é?

Com a integração de serviços de voz e dados, as fraudes em sistemas de telefonia aumentaram nos últimos anos.

A fraude telefônica, que é a realização de ligações por pessoas não autorizadas, é um método cada vez mais usado por criminosos que perceberam que as soluções de comunicação muitas vezes são um alvo fácil.

O pior é que muitas vezes, apenas ao receber a fatura é que as organizações se dão conta que foram vítimas deste golpe.

Como ocorre?

As formas mais comuns são:

  • Grande volume de ligações realizadas para números internacionais de um cliente

  • Pico de chamadas de longa distância fora do horário comercial

  • Várias chamadas curtas em um curto período





Foi para atender este cenário que o Bemtevi possui uma ferramenta de auditoria de ligações que monitora o padrão das ligações realizadas e gera automaticamente notificações para a sua equipe verificar o que está ocorrendo.

O Bemtevi Telecom consegue identificar uma anormalidade de ligações em qualquer plataforma de telefonia.

Quando a sua equipe é avisada logo que uma suspeita de fraude está ocorrendo é possível tomar medidas em curto espaço de tempo evitando problemas graves que de outra forma só seriam descobertos quando a fatura de um cliente é gerada.

Isto irá evitar perdas financeiras e evitará que a sua reputação seja arranhada, além de eventuais processos judiciais.

O que é possível na auditoria do Bemtevi

A sua equipe define como ela quer ser avisada. É possível gerar notificações nos mais diferentes cenários. Alguns exemplos de notificação:

– Quando as ligações de um cliente tiverem variação maior de 30% em uma hora;

– Se as ligações fora do horário comercial forem maior que no horário comercial, entre outras regras;

Para casos ainda mais específicos é possível criar scripts de programação do Bemtevi para configurar como as notificações devem ser geradas.



 
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