A fraude telefônica aumentou consideravelmente e se tornou uma ameaça aos seus clientes, veja como se prevenir;
O que é?
Com a integração de serviços de voz e dados, as fraudes em sistemas de telefonia aumentaram nos últimos anos.
A fraude telefônica, que é a realização de ligações por pessoas não autorizadas, é um método cada vez mais usado por criminosos que perceberam que as soluções de comunicação muitas vezes são um alvo fácil.
O pior é que muitas vezes, apenas ao receber a fatura é que as organizações se dão conta que foram vítimas deste golpe.
Como ocorre?
As formas mais comuns são:
Grande volume de ligações realizadas para números internacionais de um cliente
Pico de chamadas de longa distância fora do horário comercial
Várias chamadas curtas em um curto período
Foi para atender este cenário que o Bemtevi possui uma ferramenta de auditoria de ligações que monitora o padrão das ligações realizadas e gera automaticamente notificações para a sua equipe verificar o que está ocorrendo.
O Bemtevi Telecom consegue identificar uma anormalidade de ligações em qualquer plataforma de telefonia.
Quando a sua equipe é avisada logo que uma suspeita de fraude está ocorrendo é possível tomar medidas em curto espaço de tempo evitando problemas graves que de outra forma só seriam descobertos quando a fatura de um cliente é gerada.
Isto irá evitar perdas financeiras e evitará que a sua reputação seja arranhada, além de eventuais processos judiciais.
O que é possível na auditoria do Bemtevi
A sua equipe define como ela quer ser avisada. É possível gerar notificações nos mais diferentes cenários. Alguns exemplos de notificação:
– Quando as ligações de um cliente tiverem variação maior de 30% em uma hora;
– Se as ligações fora do horário comercial forem maior que no horário comercial, entre outras regras;
Para casos ainda mais específicos é possível criar scripts de programação do Bemtevi para configurar como as notificações devem ser geradas.